Archive for abril 2018
Sword Art Online: Fatal Bullet
Por : Rvl-Cheater
Sword Art Online: Fatal Bullet é o novo RPG de ação baseado no popular anime. Publicado pela Bandai Namco e disponível para PS4, Xbox One e PC (via Steam), o título aposta em mecânicas de tiro em terceira pessoa para conquistar um público ainda maior.
O novo jogo da franquia apresenta uma história completamente novas aos fãs. Focado no VRMMO Guns Gale Online, mostrado na segunda temporada do anime, Fatal Bullet presenteia o jogador com uma trama supervisionada por Reki Kawahara, criador do desenho.
Apesar de trazer uma premissa interessante, com textos totalmente em português para facilitar a compreensão, a história se desenvolve de forma bastante lenta. O início do personagem em seu primeiro VRMMO cooperativo, de fato, não é dos mais agradáveis e começa quase parando. Os personagens principais do mangá, como Kirito e Asuna, estão presentes na campanha e interagem a todo momento com o seu avatar. Aliás, a aventura é protagonizada por um personagem totalmente customizado, criado do zero, ainda que seja possível assumir o papel de Kirito no Modo Kirito.
Não se trata de um MMO. As primeiras duas horas de jogo são destinadas a aprender extensos tutoriais que, na verdade, servem para introduzir desde o esquema de controles até NPCs e sistemas de gameplay. É preciso ter paciência e ficar atento aos diálogos, afinal, trata-se de um jogo complexo e repleto de camadas, nos moldes de RPGs antigos.
Fatal Bullet foi desenvolvido pelo mesmo estúdio da saga Dragon Ball Xenoverse, conhecida por trazer um fórmula semelhante a de um MMO. Embora o novo Sword Art seja baseado em um, o jogo em si não é um MMO. A aventura se resume a aceitar missões na cidade de SBC Gurokken, explorar dungeons, matar monstros e obter novos equipamentos para desenvolver destrezas e habilidades do herói.
Ao invés de seguir a fórmula de mundo aberto, Fatal Bullet aposta em grandes áreas independentes. Isso significa que, ao aceitar uma missão, o protagonista pode viajar para pontos específicos de ambientes que não estão necessariamente conectados.
Tiroteio no combate é bem-vindo. Como um bom RPG que se preze, o game exige que os mesmos monstros sejam aniquilados repetidas vezes para que o jogador suba de nível e consiga progredir em novos desafios. Há muito a ser feito e explorado nas regiões da Gun Gale Online.
Pela primeira vez na história da série, o combate deixou de ser voltado apenas a ataques corpo a corpo e gerenciamento de habilidades. Agora, o combate com armas desempenha um papel essencial no gameplay, já que o herói pode equipar até dois tipos de armas de longa distância ao mesmo tempo.
O sistema de batalha funciona como um típico shooter em terceira pessoa. É possível optar pelo assistente de mira que, como o próprio nome indica, favorece o tiroteio automático e não exige que o jogador foque no oponente - o sistema, inclusive, é ótimo para quem não tem tanta familiaridade com jogos de tiro.
No decorrer da jornada, o protagonista pode desbloquear armas e equipamentos em um sistema de looting que segue a tendência de jogos como The Division, Destiny e Diablo, e funciona de maneira exemplar, com itens separados por cores e níveis de raridade. Os itens concedidos como prêmio ao concluir missões e matar inimigos são gerados de forma randômica, o que serve de incentivo para continuar jogando.
SAO: Fatal Bullet apresenta um salto gráfico considerável se comparado ao seu antecessor. Concebido com o poder da tecnologia Unreal Engine 4, que impulsiona a qualidade de ambientes e texturas, o título nunca esteve tão próximo de ser uma reprodução fiel do anime. Upgrade visual, mas tem ressalvas
Se por um lado os personagens estão bem representados, por outro, o level design deixa a desejar ao entregar um cenário quase apocalíptico bem morno, sem muitos detalhes. Em certos momentos, é comum se deparar com amplos ambientes genéricos, indistinguíveis entre si, o que contribui para a quebra de imersão.
Conclusão
Sword Art Online: Fatal Bullet é simplesmente o melhor jogo baseado no anime até então. Com gráficos renovados e mecânicas de tiro que funcionam bem, o título se sobressai com uma história totalmente nova, enriquecida com personagens conhecidos dos fãs. No entanto, problemas constantes de ritmo, cenários genéricos e o mesmo esquema de missões, repetido à exaustão através das fases, ofuscam o brilho de um produto que tinha tudo para ser uma das grandes surpresas do gênero RPG em 2018.
Dying Light - Prison Heist
Por : Rvl-Cheater
Você se lembra de Dying Light? Lançado em 2015, o jogo teve um ótimo suporte da Techland e agora, três anos depois, recebe um novo conteúdo: o modo Prison Heist.
A novidade coloca os jogadores numa fortaleza isolada e, é claro, infestada de zumbis. É possível jogar sozinho ou com amigos; o objetivo é tentar invadir uma sala de equipamentos lotada de mortos-vivos dentro desse imenso local. É preciso ter estratégia e calma, uma vez que os alarmes disparados atraem mais criaturas.
Need For Speed Payback
Por : Rvl-Cheater
Need for Speed™, uma das maiores franquias de jogos do mundo, retorna com ânimo renovado em Need for Speed Payback, o novo sucesso de ação sobre quatro rodas.
Em uma história que se passa no submundo do Vale Fortune, você e sua equipe foram separados pela traição e reunidos pelo objetivo de se vingar da Casa, um cartel desprezível que controla os cassinos, criminosos e policiais da cidade. Nesse paraíso de apostadores corruptos, os riscos são altos e a Casa sempre vence. Participe de diversos eventos variados e desafiadores como Tyler, o Piloto; Mac, o Artista; e Jess, a Rainha do Asfalto. Cada corredor deve participar de corridas, missões e desafios para conquistar o respeito do submundo do Vale e participar da corrida decisiva para finalmente derrubar a Casa.
Seu carro está no centro de tudo que você faz. Monte veículos únicos com personalização de visual e desempenho mais complexa do que nunca. Leve-os ao limite ao fugir por pouco da polícia em batalhas épicas. Enfrente outros corredores de igual para igual no asfalto e na terra, passando por desfiladeiros, desertos, montanhas e pela cidade. Aumente os riscos apostando moeda adicional do jogo em todos os eventos, desafios e missões para multiplicar os seus prêmios. Porém, você pode perder tudo. Finalmente, para poder se gabar, conecte-se e dispute, via recomendações do Autolog, com seus amigos e, pela primeira vez, possíveis rivais. Seu placar de líderes será preenchido com outros jogadores de nível similar de habilidade para você ver como se classifica em relação ao resto do mundo.
De missões insanas de roubo a batalhas automotivas devastadoras e momentos de cair o queixo, Need for Speed™ Payback oferece uma fantasia de ação sobre quatro rodas cheia de adrenalina e empolgação.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
• De Lata Velha a De Série, de Série a Supercarro: Seu carro está no centro de tudo que você faz em Need for Speed Payback. Ajuste o quanto quiser o desempenho das cinco classes de carro, Corrida, Drift, Off-road, Arrancada e Velocidade, para deixar a concorrência para trás em qualquer corrida, missão ou desafio. Encontre carros abandonados espalhados pelo mundo para montar o veículo perfeito nos mínimos detalhes. Colete, ganhe ou compre as melhores peças de modificação e transforme vários carros em máquinas perfeitas de corrida.
• Viva uma fantasia de ação sobre quatro rodas: participe de uma aventura explosiva e frenética com três personagens diferentes, unidos por um objetivo em comum: vingança. Tyler, Mac e Jess, mesmo sabendo que as chances são mínimas, se juntam para acertar as contas e participar da grande corrida para derrubar a Casa. Enfrente a polícia em situações cada vez mais intensas, enfrente rivais por toda a cidade e corra no asfalto e na terra, passando por montanhas, desfiladeiros e desertos.
• Competição de alto risco: Entre no ritmo e ganhe uma bolada com a nova jogabilidade de risco e recompensa. O retorno das intensas perseguições policiais significa que a aposta nunca foi tão alta. Arrisque sua reputação e desafie amigos ou possíveis rivais via recomendações do Autolog ao longo de eventos da campanha, ou se enfrentem nos clássicos Placares de Líderes online.